Associados(as) e Pensionistas da PREVI,
Para facilitar a sua escolha no momento do voto, resumimos aqui o que conseguimos apurar em relação a cada uma das seis Chapas concorrentes, e convidamos vocês a fazerem uma pesquisa sobre os currículos dos candidatos, comparando-os, de forma a que não incorram no erro de entregar parte da administração da PREVI nas mãos de colegas despreparados ou comprometidos com o sistema:
Chapa 1 - PREVI - O FUTURO É AGORA - Integrada por pessoas que perderam recentemente a hegemonia na ANABB, na gestão Valmir Camilo. Tem como candidata a Diretora de Seguridade a Sra. Cecília Garcez, que já foi Diretora de Planejamento e Conselheira Deliberativa da PREVI, com uma atuação frustrante, tanto que na campanha atual não citou uma realização sua sequer. Esse pessoal fez o jogo do BB no pseudo acordo de 2010 e por certo fará de novo. Além disso, essa chapa conta com candidatos que já participam da administração de até 3 entidades, o que não lhes permite dedicar a atenção que a PREVI requer. NÃO RECOMENDADA.
Chapa 2 - PREVI FORTE - Conta com lideranças de entidades que, a exemplo da Chapa 1, decepcionam pelo pouco espírito de luta e poder ou vontade de mobilização dos associados, tendo também entrado e induzido os colegas a entrarem no jogo do Banco, ao aprovarem, num plebiscito vergonhoso, o acordo "provisório"(?) e também vergonhoso de 2010, onde nós associados só recebemos obrigações e o Banco os direitos. Nada fizeram para a retomada das negociações, que deveria acontecer em janeiro de 2011, portanto há mais 16 meses, nem nos informaram mais nada a respeito do processo. Aliás, as entidades que apoiam essa Chapa são as mesmas que colocaram no Conselho Deliberativo a atual Conselheira Célia Larichia, uma verdadeira decepção, pois ninguém sabe o que ela fez lá até agora, com dois anos de mandato. Ademais, entre os integrantes dessa Chapa existem pessoas com até 5 (CINCO) cargos em outras entidades, o que demonstra uma ganância enorme de poder pelo poder, pois não há quem desempenhe bem tantas atividades assim (a prova está aí no nosso dia-a-dia - lembram-se da histórinha do pato?). NÃO RECOMENDADA.
Chapa 3 - UNIDOS POR UMA PREVI MAIS FORTE E SEGURA - É um clube fechado. Ninguém sabe de onde veio nem para onde vai. Alguns dizem que é uma segunda opção do patrocinador Banco do Brasil. Pelo silêncio de origem, parece se confirmar a informação.NÃO RECOMENDADA.
Chapa 4 - OPOSIÇÃO: NOVA PREVI - Chapa da oposição sindical. Embora um tanto radical, pois ligada ao PSTU, que tem mania de ser contra tudo e contra todos, tem o seu valor no contrapeso das pelejas sindicais com a Contraf-CUT. Mas entende-se que sua luta deve continuar no campo sindical, pois falta aos seus integrantes a experiência em administração corporativa que exige a PREVI. NÃO RECOMENDADA.
Chapa 6 - UNIDADE NA PREVI - Até o nome já denuncia o que são e o que pretendem, ou seja, formar um bloco só no comando da PREVI, pois lá já existem vários "companheiros" na administração. E não é salutar para a nossa PREVI que todos os dirigentes sejam da mesma corrente, é preciso haver oposição. Essa Chapa é apoiada pelo BB, pelos Diretores Paulo Assunção e Sasserom e pelo Governo Federal, nosso algoz. Chapa do sindicalismo pelego da Contraf-CUT, que liderou o acordo fajuto de 2010, entregando R$7,5 bilhões nossos ao Banco e não conseguiu até hoje retomar as negociações prometidas para janeiro de 2011, fazendo assim o mesmo papel do pessoal das Chapas 1 e 2. E agora todos posam de bonzinhos e prometem o que nunca cumpriram. Autonomia e independência nenhuma. NÃO RECOMENDADA.
Chapa 5 - SEMENTE DA UNIÃO - PREVI - Única novidade clara nestas eleições, com propostas e objetivos explícitos. Integrada por adminstradores aposentados, com larga experiência em administração corporativa, vivência internacional e capacidade de gestão. Exatamente o perfil exigido de quem vai participar da administração de um patrimônio de R$155 bilhões e não apenas ajudar a montar um piquete de greve (ressalte-se que piquetes são indispensáveis em determinadas greves, mas na PREVI as experiências requeridas estão em outro campo). Os candidatos da Chapa 5 se comprometem a recusar a assinar o Termo de Silêncio e Confidencialidade exigido pela PREVI, pois pretendem tornar transparente todas as decisões ali tomadas, com a responsabilidade que cada cargo ou assunto requer, obviamente. Será o início da transformação da PREVI, única entidade no mundo que os seus verdadeiros donos não participam das decisões, o seu corpo social. ESTA OS ESPECIALISTAS RECOMENDAM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário