Colegas, companheiros de luta e amigos,
A CHAPA - 5 - SEMENTE DA UNIÃO tem recebido inúmeras consultas de colegas, companheiros e amigos, preocupados com a possível criação de uma RESOLUÇÃO do CNPC que proporcionaria oportunidade ao Banco do Brasil de retirar seu patrocínio da PREVI.
Inicialmente, cumpre-nos esclarecer que esta legislação já existe desde 1988 e sendo assim o BB, se quisesse, poderia ter solicitado o final de sua parceria com a PREVI há muito tempo.
O que ocorre, no momento, é uma revisão, para substituição desta norma "caduca", por uma Resolução mais completa, que permita ao Órgão responsável amparar suas decisões com maior segurança.
Pelo que se pode ver, a norma quer evitar erros de condução em processos de retirada de patrocínio, para que eventuais beneficiários prejudicados, não venham a exigir do Governo cobertura de seus benefícios. Cite-se, por exemplo, AEROS e AERUS.
Mais uma vez, parece que fomos induzidos a ver "fantasmas". Transformaram simples atualização da legislação, dirigida a todos os planos, em norma especialmente focando PREVI/BB. Parece que só nós existimos neste universo da previdência privada.
É necessário salientar que a retirada de patrocínio é ato comum nas demais empresas de menos porte, acontece normalmente, sem traumas.
Já no caso BB/PREVI, não só pelo gigantismo da operação, complicações com a bolsa de valores, o Governo estaria abrindo mão de inestimável instrumento de investimento, sem falar no enorme impacto para o PT e sua política anti-privatizacionista.
Como está colocada, a nova Resolução preserva todos os direitos dos beneficiários, exigindo do patrocinador, antecipadamente, todos os acertos de conta com o patrocinado e seus beneficiários. Claro que isto não serve ao BB.
Para finalizar, isto uma opinião pessoal, só acredito em divórcio do BB com a PREVI, se o Governo do PT está pensando em privatizar o Banco. Para isso, sabe-se que existe formal exigência dos interessados (desde FHC) de que o BB fique livre dos apêndices PREVI e CASSI.
Vamos manter a calma e focar nossas atenções nas eleições PREVI, de 18 a 29/5, levando a CHAPA - 5 - SEMENTE DA UNIÃO à vitória, para acabar com a manipulação de notícias, com a mentira e enganação que sempre prosperou em nosso, meio graças aos eternos donos do poder.
VOTE CERTO, VOTE CONSCIENTE, VOTE EM QUEM PROCURA A VERDADE. CHAPA 5- SEMENTE DA UNIÃO - Edison de Bem
Nenhum comentário:
Postar um comentário