BEM-VINDO AO BLOG DO RAY.

ESPAÇO DEMOCRÁTICO, TERRITÓRIO LIVRE ONDE TODOS OS ASSUNTOS SÃO TRATADOS E REPERCUTIDOS.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SUPERAVIT PREVI - ACORDO PROVISÓRIO, UM IMPASSE

COMUNICADO nº 14 - 21 de janeiro de 2011

" ACORDO PROVISÓRIO, um impasse"

O movimento UNAP-BB informa a vocês a remessa feita, nesta data, de alerta para a diretoria da PREVI, conforme expediente abaixo. É fundamental que as responsabilidades por eventuais prejuízos futuros a nossa PREVI sejam bem sopesadas.

Por concordar com a posição adotada pelo MOVIMENTO, a AAPPREVI assinou conjuntamente a carta apresentada para encaminhamento à PREVI, aumentando-lhe substancialmente a importância.

Solicitamos também o seu apoio, colega, ao nosso movimento de União para que ele possua cada vez mais condições de agir em sua defesa. Clique em: http://www.unap-bb.org/Como-Apoiar.php


www.aapprevi.com.br



=================================

Sr. Dirigente da Previ,

Diante do aparente impasse no cumprimento do "acordo" sobre o alegado superávit da Previ, e pela falta de clareza com que foi elaborado o documento denominado de “Memorando de Entendimentos”, que obteve o "sim" de minoria de cerca de 40% dos participantes do plano 1 da PREVI, alertamos para o fato de que eventuais prejuízos ao patrimônio previdenciário de seus associados, em perdas desassistidas do devido estofo legal, provocados por incompetência, incúria ou excesso de subserviência ao patrocinador, orientarão providências de ordem jurídica.

Esclarecemos que não reconhecemos como legítimo o plebiscito realizado, tendo em vista a extinção do corpo social do estatuto e a falta de parâmetros válidos e legítimos para realizá-lo. Portanto, imputamos a responsabilidade por eventuais ilegalidades praticadas, aos administradores da PREVI (Diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal), que poderão ser instados, à luz do Estado de Direito, a ressarcir os cofres da Entidade, que, no limite, poderão atingir os patrimônios pessoais desses dirigentes.

Podem contar com nosso empenho para que assim seja, decorrente da necessidade de que a Justiça prevaleça.

 
Atenciosamente,

Movimento pela Unap-BB

AAPPREVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário