BEM-VINDO AO BLOG DO RAY.

ESPAÇO DEMOCRÁTICO, TERRITÓRIO LIVRE ONDE TODOS OS ASSUNTOS SÃO TRATADOS E REPERCUTIDOS.


sexta-feira, 29 de junho de 2012

PREVI INVESTE EM IMÓVEL EM SP



Previ investe em imóvel em SP

A PREVI acaba de adquirir 91% de um prédio comercial a ser erguido em um dos últimos terrenos disponíveis na Avenida Paulista, um dos endereços mais valorizados do País, que pertencia ao Conde Francisco Matarazzo Júnior.

A Torre Matarazzo será construída pelo consórcio Camargo Correa / Cyrela – sócias detentoras do terreno de 11.896 m² –, terá padrão Triple A, 22.052,26 m2 de área privativa total distribuída em 13 pavimentos e tem conclusão prevista para 2015.

O investimento total da PREVI no empreendimento será de cerca de R$ 345 milhões, sendo uma parcela paga à vista e o restante a ser pago conforme o cronograma da obra. 

Para o diretor de investimentos da PREVI, Renê Sanda, "além da expectativa de valorização do empreendimento, a receita de longo prazo assegurada pela locação do imóvel dará importante contribuição para o fluxo de caixa necessário ao pagamento de benefícios futuros aos nossos participantes".

O empreendimento possui pré-certificação Grenn Building LEED Gold, concedida pela entidade não-governamental USGBC (United States Green Building Council), que analisa requisitos como sustentabilidade da localização, eficiência do uso da água, eficiência energética e cuidados com a emissão para a atmosfera, otimização dos materiais e recursos naturais a serem utilizados na construção e operação da edificação, qualidades do ambiente interno da edificação e inovações empregadas no projeto.

A Política e Diretrizes de Investimentos da PREVI para o período 2012-2018 privilegia investimentos em prédios comerciais e shopping centers. O volume total de investimentos no setor imobiliário chegou, em março de 2012, a R$ 6,8 bilhões, sendo aproximadamente 50% do montante relacionado a investimentos comerciais de alto padrão e 33% a participações em shopping centers.

Em 2011, a rentabilidade do segmento imobiliário foi de aproximadamente 32%, significativamente superior ao índice de referência, INPC + 9%a.a., equivalente a 15,63%, no mesmo período.  (Previ)


FONTE: ABRAPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário