BEM-VINDO AO BLOG DO RAY.

ESPAÇO DEMOCRÁTICO, TERRITÓRIO LIVRE ONDE TODOS OS ASSUNTOS SÃO TRATADOS E REPERCUTIDOS.


quinta-feira, 12 de julho de 2012

PREVI DEVOLVE DELEGADO SINDICAL AO BB


BANCO DO BRASIL
Ato na Previ protesta contra devolução de delegado sindical ao banco

O Sindicato realizou um protesto contra as arbitrariedades da direção da Previ. Na negociação com o Sindicato, a direção do fundo de pensão dos bancários do BB negou as reivindicações dos trabalhadores
 

O fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, Previ, passou por cima do acordo coletivo de trabalho (ACT) e da legislação trabalhista ao devolver ao banco um delegado sindical. A iniciativa foi do diretor de Planejamento, Vítor Paulo. Os dirigentes sindicais ligados ao Banco do Brasil  consideraram vergonhosa a atitude do diretor da Previ, eleito pelos participantes do fundo. “Ele deveria respeitar o caráter inamovível do delegado sindical, garantido pela legislação trabalhista e pela Convenção Coletiva dos Bancários da qual o BB é signatário”, disse o diretor do Sindicato e vice-presidente da Contraf-CUT, Carlos de Souza. Segundo ele, Vítor Paulo é ligado ao grupo de apoio da ex-diretora da Previ, Cecília Garcez.
Em protesto contra a atitude, o Sindicato realizou um ato na porta da Previ e em seguida os dirigentes Carlos de Souza, Luciana Vieira e Rita Mota reivindicaram uma audiência com o presidente do fundo, Dan Conrado, que sustentou a remoção do delegado sindical dos quadros do fundo, apoiado pelo diretor do fundo, Paulo Assunção (Administração) e o gerente executivo do Getho (Recursos Humanos), Maurílio Rossi. Os diretores do Sindicato vão cobrar explicações da diretoria da Previ. “Não vamos nos calar, tomaremos todas as medidas cabíveis contra este ato ilegal e anti-sindical”, disse Luciana.
 O presidente do Sindicato Almir Aguiar disse que a entidade vai tomar todas as medidas necessárias para garantir os direitos do delegado sindical. Também denunciará o descumprimento da legislação trabalhista ao Ministério Público do Trabalho (MPT).


FONTE: Jornal Bancário Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário