BEM-VINDO AO BLOG DO RAY.

ESPAÇO DEMOCRÁTICO, TERRITÓRIO LIVRE ONDE TODOS OS ASSUNTOS SÃO TRATADOS E REPERCUTIDOS.


sábado, 21 de maio de 2011

PREVI: O ANTRO

Trata-se de texto da lavra do autor abaixo, veículado por e-mail de JOSÉ CHIRIVINO ALVARES, que deve ser pensado, meditado e repercutido por todos os funcionários aposentados do Banco do Brasil S.A., beneficiários do PLANO 1 da PREVI.


PREVI: o Antro
Marcos Cordeiro de Andrade
Curitiba-PR – 20/05/2011


Caros Colegas.
A nossa Caixa de Previdência virou antro de falcatruas, covil de malfeitores e entreposto de abastecimento de dinheiro a serviço das obras do governo, e também a serviço de ladrões.

Em toda negociata milionária que se comenta, os recursos da PREVI estão envolvidos.

De há muito é o cofre onde se abastecem aproveitadores de toda espécie.

Celeiro de empregos, sinecuras e encosto para toda sorte de apadrinhados políticos.
É hoje a grande vaca leiteira de mil e uma tetas a amamentar um regimento de gente que nunca trabalhou, sobrevivendo sob a capa de sindicalistas em luta constante contra os “desmandos dos patrões”.
Mas que hoje agem como o pior deles.

Gente que viveu sob a cegueira do Banco fingindo cumprir convenientes leis trabalhistas para deixá-los à solta, auferindo salários à custa dos verdadeiros funcionários da Casa, autênticos carregadores de piano, enquanto que os “sindicalistas” viviam no bem bom, sem tarefas ou obrigações.

Senhores da situação no momento, regalam-se com o que podem usufruir por conta das normas que criaram para si, enquanto brigavam pelo poder sob a sigla da defesa do trabalhador.

Mas como tudo muda e nem sempre para melhor, mostram a sua cara agora que são os donos dos caminhos fabricados.

Ocupam cargos e postos como senhores absolutos das entidades onde põem as garras.

E sua sede e fome não conhecem limites, nem pudores.

Querem muito, e, se possível, tudo.
Pouco importando se aquilo em que deitam as mãos tenha dono.

Mirem num sindicalista no poder e quase sempre verão um ex-vagabundo vagabundeando no poder.

Mas, de uma coisa não os podemos acusar: não são burros.

As negociatas em que se envolvem não são imputáveis a amadores ou ladrões de galinhas.

Eles pensam alto, pois não se contentam com pouco.

Os seus nomes, quando escapam para os olhos do povão, trazem junto altas cifras, sempre coisa de milhões e até bilhões.

De dar inveja ao mais megalômano dos larápios de colarinho branco.
Tudo às claras.
Tudo oficialmente sabido e aprovado.
E defendido.

Os governantes sabem, os magistrados sabem, a mídia sabe e todos se calam.
E o povão vai sendo engabelado e muitas das gentes lhes deitam os olhos com volúpia, batendo palmas e dando vivas.
Pois ilusoriamente os conhecem como os defensores dos trabalhadores.
Fizeram a fama, e nela deitaram.

É a essa camarilha que o Banco e a PREVI estão entregues.
E ela, pobre coitada, que levou 106 anos para chegar onde está, foi condenada a sucumbir sob a ganância do patrocinador que a vilipendia de todo modo, ao comando desses mesmos ex-sindicalistas.

Se não bastasse roubar seus recursos protegido por norma espúria criada para esse fim, o Banco do Brasil trama agora presentear seus apadrinhados executivos com salários e pensões da ordem de 81 mil reais mensais à custa do Fundo, quando estes contribuem para uma aposentadoria máxima da terça parte disso.

Verdadeira afronta aos que efetivamente trabalharam para fazer jus a uma aposentadoria média de cinco mil reais, e de pensões de R$ 2.000,00.

Fica o alerta à FAABB.
Que esse tema seja abordado em sua próxima reunião.
Que encontre fôlego para propor e aprovar determinação de trabalhar para pôr termo a esse estado de coisas.

Que se empenhe em viabilizar uma ADI para derrubar a Resolução 26.

Que faça valer a força que lhe dá o Estatuto para “amarrar” suas 32 afiliadas em torno de um tema comum - defender a PREVI e seus participantes para que ela não acabe - enquanto é tempo.

JOSÉ CHIRIVINO ÁLVARES

3 comentários:

  1. Sobre esse assunto, devo dizer com toda sinceridade que não tenho a menor confiança nesse povo mal intencionado que anda de olho dinheiro de PREVI. Tenho enormes divergências com a classe política. E essa gente, sem preparação nenhuma, nomeada politicamente para a diretoria do BB, sem a menor responsabilidade, será capaz de, juntamente com o governo federal, levar a nossa caixa de previdência à falência. Por isso, suplico às entidades investidas de poderes a tomarem a iniciativa de abortar essa ideia abusiva desses articuladores, antes que o mal cresça. Logo, as devidas providências devem ser tomadas firmemente, energicamente, para evitar esse mal. Cuidado com esse povo! Muito cuidado! É uma aberração, um insulto, um desrespeito com o funcionalisamo do Banco do Brasil, o que acabei de ler nesse blog. Não tem cabimento uma minoria receber um salário altíssimo em detrimento do que recebem os funcionários da ativa, que realmente trabalham para gerar os lucros da empresa, como também os aposentados que já fizeram a sua parte no crescimento do Banco. Onde entra político, nasce a corrupção e o desvio dos recursos financeiros gerados pela classe trabalhadora deste País. Por isso, fico receoso com a intromissão desses destruidores na PREVI. Devo manifestar a opinião de que R$ 27.140,00 é um salário extremamente alto, principalmente para quem, nesse caso específico, não vai fazer nada, ou seja, não vai produzir nada a não ser conversa mole pra boi dormir. Agora, vêm com essa conversa de triplicar esse valor. É brincadeira, né? Podem tirar o "zóião"!!! Seria ótimo se essa gente ficasse bem longe da Nossa Caixa de Previdência, de preferência noutro planeta. Talvez em Mercúrio, bem pertinho do Sol. Quem sabe se fossem arremessados àquele planeta quente feito o fogo do inferno, eles se transformariam em poeira cósmica?

    ResponderExcluir
  2. Estou chocado com estas notícias. Quero saber se a Anabb, imprensa livre, alguém, pelo amor de Deus, pode fazer alguma coisa. Sei que quando me aposentei tive que pegar quase todo meu FGTS para quitar o empréstimo imobiliário da Previ, à vista, sem nenhum desconto. Agora, esta notícia, e certamente é só a ponta do iceberg. Isto tudo é muito triste. Vai acabar como acabou a VARIG e seu fundo de pensão, deixando todo mundo na miséria. Depois que a PREVI falir por tanto ter servido como Casa da Mãe Joana, depois disso, não haverá mais ninguém para defendê-la. Talvez demore um pouco, mas quando a ladroagem toma conta como cupim na madeira, o tempo se aproxima. É o fim, jamais pensei em escrever isto. Por favor digam que estou delirando. Me deem uma insulina, uma injeção na veia. Merdas corruptos.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, quanto mais eu leio jornais, revistas, mais decepcionado eu fico com o nosso País. Ora, se vemos corrupções generalizadas, por que haveria de ser diferente nas outras instituições?
    Cabe-nos, como legítimos sócios, ficarmos atentos e por meio de votos fazermos uma limpa geral, quer nos políticos, quer nos gestores mal intencionados das Associações, ONGS, Caixas de Previdencias, INSS e E.T.C.

    Carlos Alberto (Carlão)

    ResponderExcluir