BEM-VINDO AO BLOG DO RAY.

ESPAÇO DEMOCRÁTICO, TERRITÓRIO LIVRE ONDE TODOS OS ASSUNTOS SÃO TRATADOS E REPERCUTIDOS.


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

IGNORÂNCIA CÍVICA



Tudo na vida gira em torno da política. É o valor do seu salário, da prestação da casa própria, da mensalidade escolar, o preço do arroz, da carne, da luz, do telefone, etc.
Enfim, toda a nossa vida está relacionada com as decisões político/administrativas dos nossos governantes.

Assim podemos afirmar que o eleitor é o responsável pela precária situação por que atravessa o país, pois foi ele quem elegeu os políticos que nos dirigem.

A culpa, em si, não é da pessoa do eleitor, mas de sua ignorância política e educacional.
O eleitor esclarecido e participativo sabe que os tubarões do dinheiro gastam milhões de reais para elegerem seus representantes no Congresso e esses congressistas irão defender os interesses de quem os patrocinou (banqueiros, usineiros, industriais, exportadores, multinacionais, latifundiários, empreiteiras, agências de propagandas) e nunca os interesses do povo.

Outro erro crasso que grande parte do eleitorado faz é votar em branco ou nulo. É burrice da grande, pois isso só favorece os políticos demagogos, corruptos e ricos, pois estes pertencem a grandes grupos econômicos, que se elegerão da mesma forma, com ou sem o seu voto. Acho quase impossível o VOTO NULO ultrapassar os 51%  numa eleição, para que se pudesse fazer outra eleição sem os participantes anteriores.
Escolha o menos ruim.

Omitir-se é falta de personalidade, de firmeza de caráter, de vontade de mudar as coisas.

Se você não participa, não tem o direito de reclamar nada e fica sendo culpado pela má escolha desses políticos corruptos e ladrões.
O candidato tem que ter no mínimo estas três qualidades (juntas): patriotismo, honestidade, capacidade, aliadas à ética política.

BERTOLD BRECHT já dizia há muitos anos:
“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos   acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem de decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que estufa o peito dizendo que odeia política. Não sabe o imbecil que de sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado , o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”.

ANTÔNIO H. COSTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário