BEM-VINDO AO BLOG DO RAY.

ESPAÇO DEMOCRÁTICO, TERRITÓRIO LIVRE ONDE TODOS OS ASSUNTOS SÃO TRATADOS E REPERCUTIDOS.


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Brasil tem a maior carga tributária do mundo

A carga tributária aqui é maior do que nos Estados Unidos, Reino Unido e até mesmo Suiça

O Brasil é o país emergente com a maior carga tributária do mundo. Levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário coloca o "país dos impostos" na décima quarta posição entre as nações. A carga tributária aqui é maior do que nos Estados Unidos, Reino Unido e até mesmo Suiça. Ela só perde para 13 países da Europa, altamente desenvolvidos.


E a situação tende a piorar, já que em 2011 não haverá a correção da tabela de imposto da renda. O que fará aumentar, de Publicidade imediato, 0,2% a nossa carga tributária. Também deve acabar no meio do ano que vem a isenção de impostos para a construção civil, contribuindo para o aumento dos tributos.


O presidente do IBPT, Gilberto Luis do Amaral, lembrou que o Brasil tem hoje uma carga tributária

de 34,5%. Amaral explicou que o governo não vai diminuir esse número porque precisa desse dinheiro para bancar suas despesas. O especialista chamou a atenção para um outro problema: a
péssima qualidade dos serviços públicos prestados no Brasil. “O grande problema é a qualidade do serviço público prestado a população”.

Já o economista Miguel Daoud também acha que a situação tende a piorar em 2011. Daoud afirmou que não acredita em uma possível reforma tributária no governo Dilma e disse que os impostos devem crescer.


O país com a maior carga tributária do mundo é a Dinamarca, na Europa, com 48,2%. Suécia e Itália aparecem nas segunda e terceira posições, seguidas de Bélgica, Finlândia, Áustria, França, Noruega, Hungria e Eslovênia.


O Brasil é o país com a maior carga tributária entre os emergentes, na décima quarta posição do ranking geral. No "país dos impostos", cada brasileiro precisa trabalhar quase 150 dias, ou seja, cerca de cinco meses para custear a cobrança de tributos do governo.


Fonte: Jovem Pan - 20 de dezembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário