BEM-VINDO AO BLOG DO RAY.

ESPAÇO DEMOCRÁTICO, TERRITÓRIO LIVRE ONDE TODOS OS ASSUNTOS SÃO TRATADOS E REPERCUTIDOS.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CURSO DE DIREITO DE JACAREZINHO

31/01/2004 às 16:00:00 - Atualizado em 19/07/2008 às 15:41:47

Direito de Jacarezinho

Jornalista Externo 
 
O Paraná e o Brasil já se acostumaram a tomar conhecimento das notícias de sucesso de uma Faculdade do interior do Paraná, implantada em uma cidade com aproximadamente 40 mil habitantes, mas que de início surpreendeu a todos.
Trata-se da Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro, de Jacarezinho.

Criada em 1968 essa faculdade acumula uma série de êxitos que somente comprovam que quando o ensino é levado a sério, o resultado é sempre positivo.

Durante os seus 35 anos de existência as centenas de seus ex-alunos sempre alcançaram extraordinário sucesso profissional, quer como advogados, quer como juizes, promotores, delegados e professores, de forma tal que a simples menção em seu currículo do nome da Faculdade que cursaram já era um indicativo do nível de seu conhecimento.

Grandes profissionais espalhados pelo Brasil inteiro hoje divulgam o nome da instituição que cursaram, com o brilhantismo de seu trabalho, a ética em sua atuação e a dedicação em seu serviço. Consolidando cada vez mais essa Faculdade que é um dos orgulhos do Paraná.

Desde 1996, quando pela primeira vez a Faculdade de Direito do Norte Pioneiro submeteu-se à avaliação do Provão do MEC, sempre obteve o conceito "A".

Eram em número de sete essas conquistas, mas já no final de 2003 a divulgação do exame realizado naquele ano trouxe mais um resultado positivo e a Faculdade obteve o 8º conceito "A" no Provão, número somente igualado por pouquíssimos cursos de Direito no Brasil.

Em meio dessas conquistas a Faculdade já obtivera também, em 2001, o "Selo OAB-Recomenda", avaliação feita pela Ordem dos Advogados do Brasil que analisa os cursos de Direito em funcionamento no Brasil e que tenham turmas que os tenham concluído.

Sem dúvida, este também é um extraordinário referencial em favor dessa faculdade.
Mas seus méritos não param por aí.

No último ano, ainda, a Faculdade passou a ter seu curso de Mestrado recomendado pelo MEC, numa indicação de que também a pós-graduação segue os mesmos passos da graduação, com a formação de Mestres altamente qualificados.

Por fim, nesta semana, mais um resultado auspicioso:
- A Ordem dos Advogados do Brasil, ao fazer a avaliação dos cursos de Direito no país expediu pela 2.ª vez o "Selo OAB-Recomenda" em favor de apenas 60 cursos de um total de 215 analisados, correspondendo sua aprovação a apenas 28% deles.
E, sem que seja mais surpresa para ninguém, a Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro se encontra novamente entre esses 60 cursos e também pela segunda vez consecutiva recebe o Selo OAB.
Coincidência? Acaso? Sorte?

Nada disso. O trabalho sério, desinteressado e dedicado levado a cabo ao longo de todos os anos de sua existência pela Direção, Professores e Funcionários, aliado ao empenho e estudo de seus alunos, trazem a conclusão iniludível de que não é necessário ser grande no tamanho para ser grande nos resultados e que também não é preciso estar sediado em um grande centro para se equiparar às melhores instituições de ensino do País.

Com tantos êxitos alcançados em sua trajetória a Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro, de Jacarezinho, se insere há já bastante tempo, e hoje mais ainda, como um referencial de qualidade no ensino do Direito no Brasil!

Celso Antônio Rossi é professor fundador da Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro (hoje aposentado) e conselheiro estadual da OAB-Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário