BEM-VINDO AO BLOG DO RAY.

ESPAÇO DEMOCRÁTICO, TERRITÓRIO LIVRE ONDE TODOS OS ASSUNTOS SÃO TRATADOS E REPERCUTIDOS.


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

LUCRO DO BANCO DO BRASIL NO 3º TRIMESTRE, 2,89 BI

Lucro do Banco do Brasil fica acima do esperado no 3o trimestre
 

Em quinta-feira 3/11/2011, às 8:43

RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO (Reuters) - O Banco do Brasil encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido acima do esperado, com aumento de 11,2 por cento sobre o ganho obtido um ano antes, em meio a uma alta de dois dígitos na carteira de crédito e apesar de um aumento de quase 25 por cento nas provisões sobre risco de financiamentos.
A maior instituição financeira da América Latina em ativos teve lucro líquido de 2,89 bilhões de reais no terceiro trimestre, ante uma expectativa média de dez analistas consultados pela Reuters de resultado positivo de 2,67 bilhões de reais.


Em termos recorrentes, porém, o resultado, que ficou em linha com o obtido um ano antes, foi ligeiramente abaixo do esperado pelo mercado, a 2,57 bilhões. Analistas esperavam ganho de 2,64 bilhões entre julho e setembro.
Nos nove primeiros meses do ano, o BB registrou lucro líquido recorde de 9,2 bilhões de reais, resultado 18,9 por cento maior que o do mesmo período de 2010.
A carteira de crédito em conceito ampliado, que inclui garantias prestadas e títulos e valores mobiliários privados, chegou a 441,6 bilhões de reais em setembro, alta de 21 por cento em 12 meses.
Enquanto a carteira total cresceu, a inadimplência diminuiu. O índice de operações vencidas há mais de 90 dias caiu de 2,7 para 2,1 por cento no final de setembro. Apesar disso, a provisão para risco de crédito saltou 24 por cento no período, a 3,285 bilhões de reais.

O financiamento ao consumo subiu 17 por cento, enquanto empréstimos para pessoa jurídica avançaram 21,6 por cento. No agronegócio, o banco ampliou sua carteira em 12,3 por cento, para 83,78 bilhões de reais.

O BB somou 949,8 bilhões de reais em ativos totais, crescimento de 19,2 por cento contra um ano antes.


(Por Diogo Ferreira Gomes e Alberto Alerigi Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário