BEM-VINDO AO BLOG DO RAY.

ESPAÇO DEMOCRÁTICO, TERRITÓRIO LIVRE ONDE TODOS OS ASSUNTOS SÃO TRATADOS E REPERCUTIDOS.


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DESPEDIDA DO TREMA

Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema.

Você  pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na  Anhangüera, nos aqüiféros, nas lingüiças e  seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüenta anos.

Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu  simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. 

Seus  ingratos! Isso é uma delinqüência de  lingüistas grandiloqüentes! 

O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... 

A letra U se disse aliviada porque vou  finalmente sair de cima dela. 

Os dois pontos disse que eu sou um  preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.

Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos  juntos, fazendo um
bico de reticências, mas ele negou, sempre  encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete  moicano posso me passar por aspas? A verdade é que estou fora de moda.  Quem
está na moda são os estrangeiros, é o K, o W "Kkk" pra cá, "www"pra lá.

 Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter,que aliás, deveria se chamar TÜITER.Chega de argüição,  mas estejam certos, seus  moderninhos: haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que  estou "tremendo" de medo. Tudo bem, vou me embora da língua  portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades.

 E não vão agüentar. Nos vemos nos livros antigos. Saio da língua para  entrar na história.
   Adeus,
  Trema.

Colaboração: Osvaldo Souza

2 comentários:

  1. Olá,este texto A despedida do trema é de autoria de Lucas do Nascimento Silva.(autor agora conhecido)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Lucas Nascimento Silva pela brilhante autoria, agradecimentos à Gislene pelo esclarecimento e ao Osvaldo de Souza por ter colaborado.

    ResponderExcluir